quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A bateria é delas!

O carnaval se aproximando, mesmo com toda aquela tragédia que aconteceu no Rio na semana passada destruindo milhares de fantasias e alegorias, não posso deixar de falar num dos postos mais cobiçados de uma escola de samba: RAINHA/MADRINHA DA BATERIA!

Não basta ter samba no pé, tem que ser simpatica, ir em todos os ensaios, manter o corpão e fugir daquelas que querem roubar o lugar!

Eu adorava quando via a Juliana Paes desfilar, seu reinado era na Viradouro e ela encantava com seus movimentos!




Uma que está há muito tempo na passarela, até grávida já desfilou é Luiza Brunet, na Imperatriz Leopoldinense, nunca me esqueço dela desfilando de barriguinha:






Pra falar de coragem na frente de uma bateria, nada melhor que Preta Gil, nem ligando p/ o que o povo vai falar, reinou absoluta na frente da Mangueira:


Acho digno!!!

Aí vejam bem, a pessoa já é coroada como a mulher mais bonita do Brasil, fica em 2º lugar como a mais bonita do mundo (coisa pouca rsrs), aí arrasa na frente da bateria da Vila Isabel, tão linda!!!



E tem aquela que me surpreendeu, achava que ela era fraquinha mas quando eu ví fiquei impressionada, de quem eu estou falando??? Paola Oliveira para a Grande Rio.



Desfilou com a barriga-desejo-de-todas totalmente enlouquecida (no bom sentido)

Mas a que eu vi sambar de pertinho na quadra, tirei foto, é simpática e atualmente a que eu gosto mais é ela, na frente da Furiosa (pra quem ñ sabe é o nome da bateria da Salgueiro) VIVIANE ARAUJO!!!!







Em São Paulo ela desfile pela Mancha verde, mas eu nunca vi ela por lá pq eu sou corinthiana, prefiro ir até o Rio (um sacrifício kkk)

Tenho que falar de uma que causou polêmica: Luma de Oliveira, que desfilou com uma coleira com o nome do marido bordada, não lembro a escola.



Agora pra saber quem foi a 1ª rainha de bateria???? Ai ai titiaaaa!! Pois sim minha gente, Monique Evans no ano de 1985 pela Mocidade Independente de Padre Miguel


Essa foto foi direto do túnel do tempo mesmo.

Tão vendo, com essas moças aí de cima fica difícil de imaginar as musculosas namoradas de pagodeiros, as mulheres frutas, totalmente duronas e falando grosso, desfilando como rainhas, sai daíííí!!!

Aí será que eu fui ruim agora??? kkkk


Bjs

Um comentário: