terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1º de dezembro!



O dia 1º de dezembro pode ser insignificante pra muitas pessoas, pode aé passar dispecebido, porém é o dia mundial da luta contra AIDS.
O que isso significa?
Que devemos usar camisinha em todas as relações, seja com o peguete da vez, namorado, marido, enfim, devemos nos previnir sempre, pois não está na testa de nínguém se tem ou não a doença ou se é fiel ou não.
Fazer o teste de HIV todos os anos.

Em Santos teve a campanha do Fique sabendo, do dia 16/11 até o dia de hj, e não era só o teste de HIV que poderia ser feito, sífilis e hepatite B e C também.
Eu fiz os meus e o resultado saí só dia 08/01/2010, mas tudo bem, esperar faz parte.

Assim como tem que esperar o resultado tive que esperar p/ fazer o exame, e enquanto esperava fiquei pensando em como há gente preconceituosa no mundo.
Meu pai descobriu há cerca de 2 meses que está com hepatite C, e vai começar a tomar a medicação em janeiro/10, percebemos que algumas pessoas se afastaram lá de casa com medo de pegar a doença, que acha que o fato de estar na casa da pessoa que tá c/ hepatite e por acaso utilizar um copo que ela já usou na vida pode contrair a doença, não é o cúmulo? Se fosse assim eu, minha mãe e meu irmão estaríamos também doentes e não foi isso que deu nos resultados dos exames (o de hepatite eu fiz em março).
Fiquei muito chateada com as atitudes dessas pessoas e fiquei pensando e se alguém estivesse com AIDS o que elas iriam fazer?

O problema de algumas doença ñ é o fato de estar doente que deixa as pessoas pra baixo e sim o fato do tratamento que as pessoas lhe dão, muitos são ignorados pelos amigos, pela família e tem que passar por essa faze difícil da vida sozinhos, é muito duro, e isso já tá comprovado que piora o estado de saúde do doente e as vezes até reduz o tempo de vida, devido a depressão que vem junto.

Pessoas: tranzem com camisinhas, ñ desprezem os que já estão doentes e prezervem a vida, pois só temos uma né?

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário