quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tudo é questão de estilo

Com as semanas de moda pipocando pelo mundo, inclusive aqui no Brasil que começou a SPFW ontem, vi num blog q acompanho os 10 mandamentos do estilo, são eles:

1º Terás estilo
Escolha, recorte e cole no espelho: o estilo não é uma questão de sorte ou azar. Poucas mulheres nascem com ele e o resto é trabalho, mãos à obras.
2º Não usarás roupas justíssimas
São desconfortáveis e raramente favorecem. Na verdade, só ficam bem a Heidi Klum ou a Elle Macpherson. Para a maior parte das mulheres só o biquini deve ser justo.
3º Não usarás uma roupa diferente em cada evento
O que é correto e sensato é variar nos acessórios.
4º Less is more
Menos é mais, desde que seu look não fique monótono ou sério demais. Aposte no vestido preto e escolha acessórios que fujam da banalidade.
5º Usarás roupa vintage
Mas, atenção: vintage não significa roupas caindo aos pedaços ou peças em total desconexão com a moda. Não tente criar uma personagem, geralmente fica caricato.
6º Começarás o dia com cores fortes
E vá baixando o tom até à noite. Não vá a um café da manhã ou um brunch com um vestido preto, escolha algo colorido.
7º Arranjarás um bom cabeleireiro
Quando o descobrir defenda esta ligação com unhas e dentes. Seja fiel!
8º Consumirás com sensatez
A moda pode ser caríssima, já o estilo e bom senso não. Faça opções em tempo de crise. Quer sapatos ou uma bolsa cara? Então compre o vestido na Zara ou Renner.
9º Serás imperfeita
No seus looks sempre deixe algo naturalmente em desalinho. Siga o exemplo da Kate Moss... Tudo muito arrumadinho só fica bem na rainha de Inglaterra.
10º Te inspirarás em E Deus Criou a Mulher
O cenário é sugestivo: Saint-Tropez, década de 50. Biquinis, tecidos vichy, cabelos ao vento, sol, sensualidade e simplicidade. Magnífico...

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário